Breaking News
Join This Site
iklan banner
Leave It to Beaver

Leave It to Beaver


Leave It to Beaver é uma comédia de televisão americana sobre um garotocurioso e muitas vezes ingênuo chamado Theodore "The Beaver" Cleaver (retratado por Jerry Mathers ) e suas aventuras em casa, na escola e em torno de seu bairro suburbano. O show também estrelou Barbara Billingsley e Hugh Beaumont como pais de Beaver, June e Ward Cleaver e Tony Dow como irmão de Beaver Wally. O show alcançou umstatus icônico nos Estados Unidos, com os Cleavers exemplificando a família suburbana idealizada de meados do século XX. 

O show foi criado pelos escritores Joe Connelly e Bob Mosher. Estes veteranos do rádio e da televisão inicial encontraram inspiração para personagens, parcelas e diálogo do show nas vidas, experiências e conversas de seus próprios filhos. Leave It to Beaver é uma das primeiras séries de série de primeiras séries escritas do ponto de vista de uma criança. Como vários dramas de televisão e comedias do final da década de 1950 e início dos anos 1960 ( Lassie e My Three Sons ), Leave It to Beaveré um vislumbre da infância americana de classe média. Em um episódio típico, Beaver entra em algum tipo de raspagem juvenil, então enfrenta seus pais por repreensão e correção. Nenhum dos pais era onisciente; A série muitas vezes mostrou os pais debatendo sua abordagem para a criação de crianças, e alguns episódios foram construídos em torno de gaffes parental.

Leave It to Beaver correu por seis temporadas completas de 39 semanas (234 episódios). A série teve sua estréia na CBS em 4 de outubro de 1957. Na temporada seguinte, mudou-se para a ABC, onde ficou até completar sua corrida em 20 de junho de 1963. Ao longo da corrida do show, foi filmado com uma única câmera em preto- e filme branco de 35mm. As empresas de produção do show incluíram as produções Gomalco Productions de George Gobel (1957-61) e Kayro Productions (1961-63) com filmagens na Revue Studios / Republic Studios e Universal Studios em Los Angeles. O show foi distribuído pela MCA TV .

O programa ainda popular começou a ser executado em 1963 principalmente porque chegou a sua conclusão natural: no programa, Wally estava prestes a entrar na faculdade e a dinâmica fraterna no coração da premissa do show seria quebrada com sua separação.

Em 1957, os escritores de rádio, cinema e televisão Joe Connelly e Bob Mosher desenvolveram um conceito para um programa de TV sobre infância e vida familiar com um casal de ficção suburbano e seus filhos. Ao contrário de The Adventures of Ozzie & Harriet , Father Knows Best e outras comedias e comedias domésticas da época, o show não se concentraria nos pais, mas em seus filhos, com a série contada do ponto de vista das crianças.  Os títulos de trabalho durante o período de gestação do show incluídos são um mundo pequeno  e Wally e o castor . O piloto foi ao ar 23 de abril de 1957, como " É um mundo pequeno " na série de antologias Heinz Studio 57.
Jerry Mathers e Paul Sullivan

A definição de tempo de Leave It to Beaver é contemporânea com a sua produção - o final da década de 1950 e o início da década de 1960. As referências a questões ou tópicos de notícias contemporâneas são pouco frequentes. O comunismo é mencionado no episódio "Water, Anyone". O lançamento do satélite russo Sputnik , que coincidiu com a estréia da série, é mencionado em vários episódios, assim como o setor de defesa de mísseis que se expande rapidamente no episódio de 1962 "Stocks and Bonds".
Referências culturais contemporâneas são mais freqüentes, mas não esmagadoras. O show reconhece a subcultura de Greaser e, na última temporada, "The Twist" , uma canção popular e uma moda de dança no início da década de 1960. O promotor da dança, Chubby Checker , é sugerido no "Chubby Chubby" do episódio do episódio e seu hit de ficção, " Surf Board Twist". Wally e seus amigos realizam uma versão morna de The Twist na festa de Wally em "The Party Spoiler". O veículo Spartacus de Kirk Douglas de 1960 é criado em "Teacher's Daughter", Eisenhoweré mencionado e, em um episódio, o melhor amigo de Beaver, Gilbert, disse que Angela Valentine usava uma " peruca Jackie Kennedy " para a aula. As celebridades contemporâneas mencionadas no programa incluem Rock Hudson , Tuesday Weld , Cary Grant , Sal Mineo , Frank Sinatra , Tony Curtis , Sonny Liston , Cassius Clay , Bob Cousy , Chet Huntley , David Brinkley , Jack Paar , John Glenn , Bennett Cerf , Warren Spahn , Fabian Fortee outros. Então, a atual estrela de celebridades de Los Angeles Dodgers , Don Drysdale, aparece como ele próprio no episódio de 1962 intitulado "Long Distance Call". Quando Beaver aparece em um programa de TV, sem saber que está sendo gravado no ar outro dia, Gilbert compara o mal-entendido com "uma Rod Serling Twilight Zone ". O episódio em que o Beaver se gradua da escola de gramática (8ª série) é talvez a única vez por ano. June e Ward inspecionam o presente para a graduação do Beaver e lêem a inscrição, "... Classe de '63".

Leave It to Beaver  é definido na comunidade fictícia de Mayfield e seus arredores. A configuração principal é a casa do Cleaver. Os Cleavers vivem em duas casas ao longo da série. A mudança era necessária quando a fachada da casa original, localizada em Republic Studios. tornou-se indisponível para a filmagem após o movimento da produção para a Universal. A nova casa estava no Backlot Universal. O endereço da primeira casa é 485 Mapleton (às vezes Maple) Drive, e o segundo em 211 Pine Street.

Educação, ocupação, casamento e família são apresentados em Leave It to Beaver como requisitos para uma vida feliz e produtiva. 
Beaver e Wally participam de escolas públicas e são encorajados a buscar educação universitária como meio de se preparar para o futuro.  Ward e June freqüentaram escola preparatória e internato, respectivamente, e ambos participaram da faculdade; Se espera que seus filhos façam o mesmo. Enquanto ambos os meninos consideram educação pré escolar - Wally na Bellport Military Academy e Beaver em uma escola oriental chamada Fallbrook [39]- ambos permanecem em casa e freqüentam Mayfield High com seus amigos. A escola e o dever de casa são a perdição da existência de Beaver. Em "Beaver's Secret Life", o menino decide tornar-se escritor na idade adulta porque "você não precisa ir à escola ou não sabe nada ... Você só precisa fazer aventuras e ser pago por isso". A atitude de Beaver em relação à educação fornece contraponto cômico aos antecedentes, valores e ambições de seus pais.

A ocupação é apresentada como importante para a vida feliz com Ward, representando o profissional bem-sucedido, educado e de classe média com um trabalho de escritório estável mas obscuro, e junho, a dona de casa competente e feliz. Quando Beaver expressa interesses em ocupações de classe baixa (como coletor de lixo ), seus pais se contorcem com constrangimento e desconforto. 

De acordo com os costumes sociais representados no show, um casamento feliz é a pedra angular da vida familiar de classe média bem sucedida, e June e Ward representam o casal de classe média caloroso, felizmente casado e bem sucedido. Em contraste, os pais do amigo de Beaver, Larry Mondello, são um marido freqüentemente fora da cidade por negócios e uma esposa exasperada lutando sozinha para criar um filho e, às vezes, dependendo de Ward para ajudar a disciplinar ele. Singles, como a tia Martha, e o tio Billy, trotinetteando o globo, são mostrados como fora de contato e irritantes ou não confiáveis. O episódio que trata do divórcio  mostra que ele tem efeitos negativos nas crianças e na vida familiar.

A religião é ligeiramente tocada na série, se apenas como um dos pilares do tradicional Americana. Em uma pitada de episódios, Beaver refere-se a ter frequentado a igreja mais cedo em um domingo ou se referindo a uma lição aprendida na Escola Dominical. Ward usa parábolas - algumas da Bíblia - para transmitir sabedoria aos meninos depois de terem enfrentado uma situação difícil. Ele também parafraseava das fábulas gregas para educar Wally e The Beaver sobre questões de moralidade.

June e Ward estão profundamente conscientes do seu dever de transmitir valores familiares tradicionais, mas comprovados, de classe média aos seus meninos. Eles fazem isso servindo como exemplos em palavras e ações, em vez de usar meios punitivos. Ward e June são modelos do final da década de 1950, paises conscienciosas. Stay-at-home June mantém uma casa amorosa e estimulante e Ward supervisiona consistentemente o comportamento e a educação moral de seus filhos. Enquanto a série retrata o mundo através dos olhos de um jovem, às vezes lidava assuntos controversos e adultos, como alcoolismo e divórcio. 

June permanece calmo em meio ao tumulto doméstico, fornecendo orientação crucial para seus filhos, protegendo-os de influências exteriores nefastas com uma força de vontade matrona. Sua proteção é freqüentemente necessária contra as intrigas perniciosas de Eddie Haskell, que se envolve em esquemas impulsivos, egoístas, disruptivos e malévolos. Para Eddie, cada dia é mais um passo em direção ao crepúsculo dos adultos, que anunciará sua ascensão ao governante do bairro. 

Ward é uma figura semelhante a Solomon de dignidade silenciosa que dispensa a justiça dos pais temperada com compreensão. Às vezes ele encontra-se castigando seus filhos por ações que ele admite que ele cometeu quando criança. Ward relaciona-se com a pressão dos pares que os meninos às vezes enfrentam como quando ele os defende por querer ver um filme de terror com Eddie Haskell. Objetos de junho, mas Ward responde dizendo que viu as centenas de filmes de terror como um menino e até teve uma assinatura para Weird Tales . Ward muitas vezes se encontra aprendendo mais no episódio de algo que seus filhos, ou às vezes sua esposa, fazem.

Em sua primeira temporada na CBS (1957-58), Leave It To Beaver recebeu decepcionantes classificações da Nielsen e a CBS cancelou. ABC, então, pegou o programa e, embora a série nunca tenha entrado na lista dos 30 melhores programas de televisão, suas classificações foram, no entanto, sólidas o suficiente para garantir uma corrida de cinco anos. No início da temporada 1962-63, o show atingiu um impasse. A série ainda era popular com o público, mas Jerry Mathers queria se aposentar de atuar no final do sexto ano para freqüentar o ensino médio regular. Como resultado, Leave It To Beaver terminou sua rede executada em 20 de junho de 1963. O final da série, " Family Scrapbook", foi dirigido por Hugh Beaumont, escrito por Connelly e Mosher, e é considerado um dos primeiros episódios de comédia expressos expressamente como um final de série. 

A recepção conduziu a uma nova série, realizada para o cabo, The New Leave It to Beaver (1984-1989), com Beaver e Lumpy Rutherford executando a antiga empresa de Ward (onde o pai pomposo e exigente de Lumpy - interpretado por Richard Deacon na série original antes de sua morte em 1984 - tinha sido o parceiro sênior), Wally, que se casou com sua namorada do ensino médio Mary Ellen Rogers, como advogada e pai expectante, e junho vendeu a antiga casa ao próprio Beaver, mas vivia com Ele como uma avó dadora para os dois jovens filhos de Beaver. Eddie Haskell dirige seu próprio negócio contratante e tem dois filhos; filho mais velho Freddie (interpretado por Ken Osmond O filho da vida real, Eric Osmond), que era cada centímetro do filho de seu pai - até a dupla personalidade, e um filho mais novo, Eddie, Jr., também conhecido como "Bomber" (interpretado pelo filho mais novo da vida real de Osmond Christian Osmond), que estava freqüentemente fora da escola militar, mas periodicamente chegava em casa para visitar.

Durante o show, foram geradas mercadorias, incluindo romances, registros e jogos de tabuleiro para
o mercado juvenil. Com o renascimento do show em popularidade décadas mais tarde, a mercadoria produzida foi voltada para o mercado de colecionadores de bebês / nostalgia adultos e inclui botões pinback, relógios, cartões, calendários, livros de não ficção sobre a produção do show, memórias e itens diversos. Em 1983, Jerry Mathers e Tony Dow apareceram em caixas de flocos de milho de Kellogg. Em 2007, uma das caixas de cereais obteve US $ 300 no leilão. Fotografias promocionais do estúdio, autógrafos, scripts originais, cópias do Guia de TVe outras revistas do período que apresentam artigos sobre o show são todos colecionáveis. Props e figurinos do show com documentação que estabelece a proveniência são altamente valorizados.
Durante a série, Little Golden Books publicou Leave It to Beaver (1959), um livro de histórias de baixo custo para crianças pequenas. O autêntico autor de crianças Beverly Cleary publicou três novelas de softcover baseadas na série, Leave It to Beaver (1960), Here's Beaver! (1961) e Beaver e Wally (1961). Whitman Publishing impresso Leave It to Beaver: Fire! (1962), uma novela de capa dura de Cole Fanin. Em 1983, The Beaver Papers  de Will Jacobs e Gerard Jones foi publicado. O livro é umparódia de uma temporada perdida, composta por vinte e cinco episódios escritos no estilo de vários autores como Tennessee Williams , Ernest Hemingway e William Faulkner - uma edição do 30º aniversário foi publicada em 2013 pela Atomic Drop Press.
Dell Comics publicou seis Leave It to Beaver quadrinhos com foto capas de Beaver, Beaver e Wally, ou Beaver e Ward. O primeiro livro de quadrinhos (Quatro Cor No. 912) é datado de junho de 1958 e o último (Quatro Cor No. 01-428-207) de maio a julho de 1962. Em 2004, todos os seis quadrinhos de Dell Leave It to Beaver em 'Near Mint A condição foi avaliada em mais de duzentos dólares cada. 

Diretores de elenco entrevistaram centenas de atores infantis para o papel do Beaver, mas continuaram ligando para trás Jerry Mathers , uma criança de oito anos com experiência de atuação substancial. Em uma das muitas audições, Mathers usava seu uniforme Cub Scout e disse ao pessoal de seleção que ele estava ansioso para sair para a reunião da den. Connelly e Mosher ficaram encantados com a candidez inocente de Mathers e o lançaram no papel principal. Barbara Billingsley, uma atriz com experiência em vários filmes B e uma série de televisão falhada (Professional Father), foi então contratada para jogar a mãe de Beaver, em junho. Preteen Tony Dow acompanhou um amigo fazendo uma audição paraJohnny Wildlife para o estúdio e, embora a Dow não tivesse aspirações a uma carreira de ator, tentou o papel do irmão de Beaver, Wally, e foi contratado. Vários candidatos adultos então foram audicionados para o papel do pai de Beaver, Ward, mas Connelly e Mosher finalmente assinaram Hugh Beaumont , um ator e ministro leigo metodista que trabalhou com Mathers em um filme religioso.

Os personagens recorrentes incluem Eddie Haskell (interpretado por Ken Osmond ), Larry Mondello ( Rusty Stevens ), Hubert "Whitey" Whitney ( Stanley Fafara ), Tooey Brown ( Tiger Fafara ), Gilbert Bates ( Stephen Talbot ), Judy Hensler ( Jeri Weil ), Clarence "Lumpy" Rutherford ( Frank Bank ), sua irmã mais nova, Violet ( Veronica Cartwright ) e Mary Ellen Rogers ( Pamela Beaird ). Burt Mustin interpretou o bombeiro idoso Gus, Richard Deacon interpretou o colega de trabalho de WardFred Rutherford e Sue Randall interpretaram uma professora, Miss Landers.
Família Cleaver Leave it to Beaver 1960

Universal Studios Home Entertainment lançou as duas primeiras temporadas de Leave It to Beaver em DVD na Região 1 em 2005/2006. A primeira temporada foi lançada em duas versões: uma coleção barata de papelão e uma versão mais cara em que os DVDs estavam contidos em um álbum de fotos de plástico de estilo retro, escondido dentro de uma caixa de almoço de xadrez mostrando retratos do elenco no exterior. Ambas as estações foram lançadas no problemático formato de DVD-18 que atormentava muitos lançamentos de conjuntos em caixa da Universal Studios.

Em 26 de janeiro de 2010, foi anunciado que Shout! A fábrica adquiriu os direitos sobre a série (sob licença da Universal ). Posteriormente, lançaram as estações restantes em DVD, bem como um conjunto de caixa de série completo.

Em 31 de janeiro de 2012, Shout! A fábrica lançou um episódio de 20 episódios intitulado Leave It to Beaver: 20 episódios intemporais.

Recentemente houve uma reunião com as estrelas de Leave It to Beaver: 'Leave It To Beaver' stars reunite for 60th anniversary of classic sitcom".

Referência: Da Wikipédia, a enciclopédia livre

Review